MIRACULOUS: ANIMAÇÃO DA 5º TEMPORADA + ESPECIAL DE PARIS

 Olá Miraculers, no post de hoje eu vou falar sobre a animação da 5º Temporada e a do especial de Paris, e dar a minha opinião sobre a qualidade! Vamos lá?


1. Evolução

O estúdio que animou o episódio de estreia da temporada foi a Assemblage, que já havia animado o episódio Reflekdoll da 3º Temporada, e 12 episódios da 4º Temporada. Eu já fiz um post sobre a animação das 4 primeiras temporadas, só você dar uma pequena explorada no blog que você acha. Na minha opinião, a animação desse episódio é agradável, mas confesso que as cenas no gelo me dão um pouco de desconforto.

2. Multiplicação

Esse episódio também foi animado pela Assemblage, e ele tem uma animação boa. Claro que não chega no nível da SAMG, mas não tem nenhuma cena que me dá um grande desconforto.

3. Destruição

Existem algumas discussões sobre quem animou esse episódio, mas eu acredito que foi a Atlantis Animation (antiga In Efecto Atlantis). Se for, esse é o primeiro episódio que eles animaram de Miraculous, o que faz sentido, já que ele teve um atraso de alguns meses para seu lançamento, provavelmente porque a empresa queria fazer um bom trabalho. O que eles conseguiram, em partes, já que as cenas com portais, a cena no gelo e as movimentações dos personagens (principalmente no quarto da Marinette) não me agradam muito.

4. Júbilo

Outro animado pela Assemblage. Algumas cenas não me agradam, mas nada muito prejudicial.

5. Ilusão

Na minha opinião, esse episódio foi animado pela Assemblage, com iluminação da Atlantis Animation. Isso por conta da movimentação dos personagens, vou falar mais disso no episódio Migração. É um episódio bem animado.

6. Determinação

Foi animado pela Assemblage. Sem grandes comentários. Não é tão ruim, não é tão bom.

7. Paixão

A mesma coisa do anterior.

8. Reunião

Mesma opinião dos dois anteriores.

9. Colisão

Nem é sobre a animação, mas até hoje não aceito esse nome. Deveria ser Potência.

10. Transmissão (A Escolha dos Kwamis - Parte 1)

Foi animado pela Assemblage, com algumas cenas animadas pela SAMG. Eu acredito que foram as cenas do quarto da Marinette, quando ela e o Adrien se acertam. Até que é um episódio bem animado.

11. Deflagração (A Escolha dos Kwamis - Parte 2)

Eu acredito que foi animado pela Assemblage, com iluminação da Atlantis. Parece que os episódios animados por esse estúdio sempre atrasam rs.

12. Perfeição

Assemblage. Não é uma Perfeição, apenas se tivesse sido animado pela SAMG.

13. Migração

Atlantis Animation. O que eu comentei lá em Destruição e Ilusão, a movimentação desse estúdio não me agrada muito, ou pelo menos é muito diferente dos outros episódios. Reparem na cena que a Ladybug salva o Luka, como a movimentação dele fica estranha.

14. Zombaria

Definitivamente, uma das piores animações da temporada. Feito pela Assemblage, as cenas que os personagens estão dentro da piscina são de doer os olhos, eles ficam parecendo desconexos com a água.

15. Intuição

Não é uma das melhores animações, mas a Assemblage também não vacilou tanto.

16. Proteção

Finalmente um episódio animado pela maravilhosa e perfeita SAMG Animation. Nada o que reclamar, o brilho da Revanche Prime mostra a qualidade da animação. Aquela cena do piquenique Adrienette também é divina.

17. Adoração

Assemblage. A animação peca em alguns momentos.

18. Emoção

Outra pedrada da SAMG. Um show de qualidade.

19. Pretensão

A Assemblage até que fez um bom trabalho, mas é igual Adoração: Peca em alguns momentos.

20. Revelação

Desde da "revelação" dos títulos da temporada, a SAMG sempre foi confirmada para esse episódio. E eles entregaram!

21. Confrontação

É uma animação ok, sem grandes detalhes. Digna da Assemblage.

22. Conspiração

Também uma animação mediana, mas a Assemblage caprichou mais do que em Confrontação.

23. Revolução

Algumas cenas, principalmente do discurso da Chloé, me irrita um pouco. Foi a Assemblage.

24. Representação

Pra quem ia animar só Revelação e Ação, até que a SAMG animou bastante. As cenas do teatro na minha opinião não parece a SAMG, parece mais a Assemblage.

25. Configuração (O Último Dia - Parte 1)

A SAMG arrasando.

26. Re-Criação (O Último Dia - Parte 2)

Um final maravilhoso tinha que ter uma animação maravilhosa, meus parabéns SAMG!

27. Ação

Uma grande decepção. Não pela qualidade em si, mas sim porque desde do início foi dito que a SAMG faria a animação do episódio, mas quando chegou o produto final, foi a Assemblage (?) ou a Atlantis (?). Eu acredito mais que foi a Assemblage.

Especial de Paris

Pelo trailer, será a SAMG (ainda bem). Eles não mentiram quando disseram que os especiais do Miraculous World iriam ser animado pela SAMG.


Com a 5º Temporada finalizada e o Especial de Paris, podemos atualizar o ranking dos estúdios de animação de Miraculous, confiram:

SAMG Animation: 65 Episódios (Contando com os especiais, 68 Episódios)
Assemblage Entertainment: 32 Episódios
DQ Entertainment: 25 Episódios
Artage Studio: 6 Episódios
Atlantis Animation: 4 Episódios
Symbiosis Entertainment: 3 Episódios

Esse foi o post, espero muito que tenham gostado! A próxima publicação vai ser um tudo sobre o especial de Paris: Ao Reverso! Tchau, e continuem conectados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACULOUS: LISTA DE EPISÓDIOS DA 5º TEMPORADA

MIRACULOUS: BÍBLIA DA 5º TEMPORADA (SEM SPOILERS)